top of page

Nossa História

      Uma das versões da nossa história começa aproximadamente em 1935, na cidade de Alexandria, no Egito, quando a receita da massa do Falafel foi transmitida de sua mãe às mãos de Rose Attia que, por sua vez, a transmitiu a sua filha Marie Attia.

      Vindo para o Brasil, depois de muitas outras histórias e festas regadas a Falafel, Marie e seu filho Alexandre decidiram criar uma empresa para difundir o ritual da família.

      O nome vem tanto como uma homenagem à avó Rose, quanto como referência à múltipla importância desse símbolo em diversas tradições espiritualistas como a Meditação das Rosas.

      O conceito é proporcionar um ambiente acolhedor e descontraído, com comida amorosa e saborosa. Desde o início, acreditamos que a realização desse sonho exigiria uma ação entre amigos. A Vila das Rosas foi construída com o trabalho de muitas pessoas que compartilham

dessa visão.

      Agradecemos muito a ajuda de todos que acreditaram em nosso sonho e seguem nos apoiando de todas as maneiras possíveis!

O que é falafel?

      O falafel é um bolinho de grão de bico, crocante por fora e macio por dentro. Nossa receita leva, além do grão de bico como ingrediente principal, pão e batata para a textura, e uma mistura de temperos que inclui salsinha, cebolinha, cominho e coentro.

      Em versão sanduíche ou montado no prato, servimos o falafel quentinho, com diversos acompanhamentos: tabule, babaganoush, hommus, tahine, cenoura ralada, e pepino agridoce. Em ambas as versões, finalizamos a montagem com um mix de folhas verdes.

     Nossa fritura é feita com óleo de girassol ou algodão e 100% revertido para a produção de sabão artesanal após o uso.

Origem do falafel

       A origem do Falafel é controversa, como quase tudo que acontece no Oriente Médio, mas a verãso mais aceita é de que  foi criado no Egito Antigo, quando era feito com favas-verdes.

      Com versões na Síria, Líbano, Iêmen e Palestina, o prato foi absorvido pela cultura judaica em um momento histórico raro, quando judeus iemenitas e palestinos conviviam em

harmonia S2.

      Assim surgiu a versão de grão-de-bico, considerada um prato nacional em Israel.

      No início do fast-food, era servido apenas enrolado em papel; atualmente, em sua versão no pão sirio, o sanduíche de falafel tornou-se o x-tudo vegetariano de fama internacional.

Nossa Receita

Ingredientes

* 250g de grão de bico

* 1/2 batata crua

* 1/2 pãozinho amanhecido sem casca (ou farinha de rosca tradicional ou sem glutén)

* 1/2 cebola grande

* 1 dente de alho

* um punhado de salsinha fresca

* um punhado de cebolinha

* 1/2 colher de chá de cominho moído

* 1/2 colher de sopa de semente de coentro moído

* 1/2 colher de café de bicarbonato de sódio

* sal a gosto

 

Modo de Preparo

Deixar o grão de bico de molho na água 12 horas.

Descascar o máximo possível dos grãos. Passar todos os ingredientes no processador, exceto o cominho e a semente de coentro, o bicarbonato e o sal que devem ser incorporados à massa processada. Fazer bolinhas e fritar na hora de servir.

Também pode ser assado em forno médio até dourar.

 

Bom apetite!

Na Mídia

Pequenas Empresas, Grandes Negócios

"Contra a Crise, Restaurantes Trazem Novidades"

bottom of page